quarta-feira, 16 de junho de 2010

ALGO CHEIRA MAL, TEM O CHEIRO DE CABRAL.

Olá amigos! Depois de um bom tempo afastado volto para mais um post.

Nessas duas ultimas semanas varios fatos me chamaram atenção e todos tem sempre o mesmo ponto em comum, mas deixarei tal interpretação a cargo de vocês leitores.

Os personagens são, Sergio Cabral, Garotinho, Lindberg, Jorge Picianni, Luiz Zveiter e Winder.

No atual quadro eleitoral, me causa muita estranheza que varios fatos que prejudicam o ex governador Garotinho venham a tona em pleno periodo pré-eleitoral e, o pior, em todas as esferas. Vejamos o funcionamento desse jogo do poder em que todos muito atentos olham para os bilhões e bilhões de reais que serão administrados pelos nossos proximos eleitos que vão gerir o din din da copa de 2014:

Não é nenhuma novidade para quem frequenta os bastidores politicos que Cabral é muito habilidoso na questão do jogo de interesses, claro que para ele fica muito mais facil quando ele mesmo, alem da habilidade habitua,l ainda detem a cadeira 01 na administração estadual.

É fato que ele administra muito bem sua bancada aliada da Alerj e me parece que só isso não é suficiente para ele, pois corre um movimento forte no PMDB para tirar o mandato da filha do seu maior opositor, a Vereadora Clarissa Garotinho. E esse movimento tem o dedo de Cabral sim, isso é sabido.
Paralelamente, e coincidentemente, estoura a ineginabilidade de Garotinho que, como tambem é sabido, é seu maior concorrente e que passou ileso por uma tambem recente denuncia anterior doMinisterio Público que, de forma relâmpago, foi arquivada pela quarta vez pelo mesmo motivo: falta de provas. Ai você me pergunta: - e os outros personagens? Bom, Luiz Zveiter é Presidente de Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ocupando o lugar de Winder; Winder é amigo de Lindberg, os dois foram denunciados por possiveis acordos escusos, digamos assim. Segundo um jornalista renomado da imprensa escrita, Zveiter foi o maior informante do O Globo no escândalo que derrubou seu "colega"Winder da Presidencia. Coincidência ou não, quem assumiu a Presidencia foi o proprio Zveiter. Pelas denuncias, Winder encobria os desmandos de Lindberg na gestão da prefeitura de Nova Iguaçu. E como se sabe Lindberg e Cabral não se cruzam muito bem, mas fizeram um acordo para que o ex-prefeito abrisse mao da candidatura a governador em troca do seu apoio para o ex prefeito se tornar Senador. Mas como Cabral ia apoiar Lindberg se seu amigo e mais forte aliado na Alerj tambem quer a cadeira do senado? Teria Cabral agido de caso pensado? Bom, o que se ve hoje é que Picianni é figura certa nas inaugurações pre eleitorais de Cabral, enquanto Lindberg anda preocupado com uma possivel bomba que possa vir via Tribunal de Justiça e Garotinho não menos preocupado teve que se deparar com Zveiter no TJ e teve uma ríspida discussão com ex amigo a quem acusa de estar mancomunado com Cabral. Será que tal fato procede? Segundo fontes, Zveiter em breve vai ter que se explicar sobre alguns desmandos inexplicaveis tambem. Meu Deus, que loucura, para onde correr? E para terminar , nosso ex governador Garotinho tinha um programa diario na Radio Melodia todos os dias, afinal os evangelicos são sem duvida muito fieis a ele. Mas o habilidoso Cabral entra em cena de novo, se reune com Francisco Silva, dono da emissora que horas depois comunica que o programa de garotinho esta suspenso. Será que o assunto da reunião tem haver com os 180 milhoes que Cabral tem para gastar em midia do seu governo? É... Esse é o jogo do poder, esse é o cheiro....cheiro de que hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário